Google

A escola de inglês do Instituto Buchman encerrou as atividades na quinta (16) sem aviso prévio e deixou alunos e professores no prejuízo. O comunicado da escola foi feito três dias depois do fechamento da sede em um email enviado a professores. 

Aos professores, o email, assinado pela ‘comunicação interna” diz que a pandemia tornou o funcionamento da escola inviável, que a empresa não tem fluxo de caixa para honrar os salários dos 30 professores e ainda que vai negociar cada caso de rescisão separadamente. Aos alunos, a informação foi que a escola não tem dinheiro para ressarcir o valor das mensalidades, mas eles não foram comunicados oficialmente de nada. lguns alunos foram até a sede da escola no Água Verde nesta sexta (17) e confirmaram que móveis já foram retirados do local. 

Priscila Wolter foi uma das vítimas. Ela pagou o semestre todo de aulas de inglês, cerca de R$ 4 mil. “É um absurdo, há muitos alunos na mesma situação que eu. Paguei o semestre todo e já vi que não serei ressarcida. Tem gente que pagou dois semestres. Teremos que acionar a justiça”, afirmou ela, em entrevista ao Bem Paraná. Priscila disse que tentou entrar em contato inúmeras vezes com os responsáveis pela escola, mas ninguém atende. 

Um dos professores, que não quis se identificar, disse que a pandemia não é a responsável pelo calote: “Nossos salários já estavam atrasando desde o fim do ano passado e você via que a qualidade do serviço vinha caindo”. 

A reportagem tentou contato com a direção da escola, mas não ela não retornou as ligações.