Geraldo Bubniak – Sandro Forner

O técnico Sandro Forner foi anunciado nessa segunda-feira (dia 18) como novo técnico do Maringá para a sequência do Campeonato Paranaense 2019. No último domingo (dia 17), o clube do Interior demitiu o técnico Picoli, após a derrota em casa por 4 a 0 para os aspirantes do Athletico Paranaense.

Picoli somou duas vitórias, três empates e três derrotas com o Maringá em 2019.

Sandro Forner estava sem clube desde fevereiro, quando deixou o São Paulo. Ele era auxiliar-técnico de André Jardine, demitido pelo clube paulista em fevereiro.

Ex-zagueiro do Coritiba nos anos 90, Forner se destacou como técnico nas categorias de base do clube – foi o treinador do sub-20 no vice-campeonato brasileiro da categoria em 2017. Em 2018, com a eleição da chapa de Samir Namur, Forner acabou escolhido para ser o técnico da equipe principal.

A proposta da diretoria era economizar em salários e contratações. E dar mais oportunidades para jogadores das categorias de base no profissional. Com um time de novatos, Forner conquistou o título do primeiro turno do Paranaense. No segundo turno, porém, a equipe teve fraco rendimento e não deu sinais de reação. O técnico acabou demitido após derrota na 1ª rodada da Série B. Deixou o clube com sete vitórias, cinco empates e oito derrotas.