SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mesmo após deixar a Copa do Mundo da Rússia em baixa pelo seu desempenho com a seleção argentina, o técnico Jorge Sampaoli continua despertando interesse no mercado. Desta vez, o treinador é alvo da seleção paraguaia, que procura um comandante para o próximo ciclo.

De acordo com veículos de comunicação argentinos e paraguaios, como os jornais Clarín e ABC Color, as tratativas estão sendo realizadas diretamente entre o presidente da federação do país, Rober Harrison, e Sampaoli. Uma definição é esperada para os próximos dias, já que em setembro a seleção já tem amistosos agendados.

A federação paraguaia já havia tentado a contratação de Gerardo Martino, que também teve passagem pela seleção argentina, e Luiz Felipe Scolari, que acertou com o Palmeiras. Já Sampaoli foi sondado por clubes como Santos e Chicago Fire.

O Paraguai tem o desafio de voltar a uma Copa do Mundo depois de ficar ausente das últimas duas edições. Nas últimas Eliminatórias, o país ficou na sétima colocação.