Divulgação/Athletico Paranaense/Gustavo Oliveira – Marlos treina com os reservas contra o time sub-20 do Athletico

O técnico do Athletico Paranaense, Felipão, avisou que vai fazer trocas na equipe para a partida de domingo (dia 22), contra o Avaí. A ideia do treinador é mudar peças para se adaptar às características do adversário e também evitar o degaste físico excessivo.

“Vamos continuar com a rodagem à medida que a gente precise dela. Claro que de um jogo pro outro, o estudo do jogo faz com que a gente pense num jogador diferente. Contra o Avaí vamos estudar para ver uma ou outra substituição”, comentou, em entrevista coletiva. “Veja que 75%, 80% do grupo foi mantido do jogo com o Fluminense para esse (Libertad)”, explicou, dando entender que as mudanças de uma partida para outra serão pontuais, com a troca de dois ou três jogadores.

“Vamos ver o que a fisiologia indica, o que o departamento físico vai nos auxiliando”, destacou, lembrando que a parte física será importante nessa decisão.

Felipão também mandou um recado para os jogadores que ainda são pouco utilizados. “É muito importante que todos se sintam confiantes, e que todo grupo saiba que estamos todos juntos. Ainda não conheço o pessoal todo. Ainda não tenho relação de amizade com alguns”, explicou.

O treinador revelou que também já está observando juniores para reforçar o elenco principal. “Amanhã às 9h da manhã já tem coletivo com sub-20. Tem dois ou três do sub-20 que achei interessantes. Então vamos observar. O grupo que não jogou hoje treina amanhã com os meninos do sub-20. Com o tempo vamos ter uma situação bem definida”, destacou.

ESCALAÇÃO
Para domingo, Felipão não terá o ponta Vitinho, que sofreu lesão muscular e vai ficar um mês em recuperação. Outras baixas são o meio-campista Léo Cittadini, o zagueiro Thiago Heleno e o centroavante Marcelo Cirino, todos em recuperação. O ponta Vitor Roque, que não pode atuar na Libertadores, vira opção para enfrentar o Avaí.

Uma provável escalação para domingo é Bento; Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner (Pedrinho); Hugo Moura (Matheus Fernandes) e Christian (Bryan García); Canobbio (Vitor Roque), Terans (Marlos) e Cuello (Pedro Rocha); Pablo (Rômulo).