Geraldo Bubniak – Diniz

Fernando Diniz deixou o Atlético Paranaense. Ele era o técnico da equipe principal e também coordenador técnico geral. Foi contratado em 3 de janeiro de 2018. Comandou o time na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Foram 21 jogos, com cinco vitórias, sete empates e nove derrotas.

No Campeonato Paranaense, o Atlético usou o time de aspirantes, dirigido pelo técnico Tiago Nunes. 

O clube ainda não confirmou a demissão de Diniz, que foi noticiada pelo blog da jornalista Nadja Mauad. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, era contra a demissão do treinador, mas cedeu à pressão de outros dirigentes e conselheiros.

A possível demissão de Diniz vinha sendo cogitada desde 13 de junho, quando o Campeonato Brasileiro foi paralisado por causa da Copa do Mundo. Os jogadores ganharam folga de 11 dias e retornaram aos treinos nessa segunda-feira (dia 25).

Sobre o possível substituto de Diniz, a rádio Transamérica divulgou ter informações de bastidores sobre contatos com Dorival Junior. Outros nomes cogitados na internet são de Zé Ricardo, Abel Braga e Cuca.

O Atlético está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em penúltimo lugar, com nove pontos. O time somou apenas uma vitória nos últimos 14 jogos, contando todas as competições.