Divulgação Sindiabrabar

Donos de bares e restaurantes da região central de Curitiba, através do Sindicato de Bares e Casas Noturnas (Sindiabrabar-PR),. denunciaram no começo da semana serem alvos constantes da ação de ladrões. Nesta madrugada de quinta-feira, 11, o alvo foi o Trip Bar, que fica na rua Mateus Leme, Centro Cívico, revelando que os assaltos estão espalhados por vários pontos da cidade, 

“Mais um Bar e Restaurante vítima de roubo/furto na madrugada Curitibana, pesadelos sem fim. O cabo ou fiação elétrica é um dos campeões de prejuízos”, disse Fábio Aguayo, presidente do Sindiabrabar.

“Drama sem fim! Essa madrugada roubaram a fiação elétrica externa, quem vem da rede da Copel. Amanhecemos sem energia elétrica. Prejuízo . Há uma rede de receptação desses materiais que é imbatível! Mais uma história que se repete…”, relatou o empresário em comunicado ao representante da entidade sindical. Que completou: “acabo de chegar e encontrei o bar sem luz e vi a fiação cortada. Já ocorreu com meus vizinhos, várias vezes, agora comigo”. A Copel mandou nota de esclarecimento: ” As fiações em questão não integram a rede elétrica da Copel, mas sim a instalação elétrica interna das unidades consumidoras, delas proprietárias”.   

 

“Está uma epidemia de furtos e roubos por toda a cidade e simultaneamente. Ele vai ter que restabelecer a energia para verificar às imagens”, diz Aguayo.

O presidente do Sindiabrabar defende o uso de inteligência nas ações dos órgãos de segurança e a implantação de sistema de identificação de moradores de rua com biometria e sistema de reconhecimento facial, uma vez que os autores dos crimes quase sempre são os mesmos.