Nani Góis

O deputado estadual Fernando Francischini (PSL) foi confirmado, neste sábado (12), como candidato à Prefeitura de Curitiba, durante convenção drive-in no bairro Santa Felicidade. O PSDB é um dos partidos que fechou aliança com o PSL.

Durante discurso na convenção, Francischini fez críticas ao prefeito e candidato à reeleição Rafael Greca.  “É preciso olhar para a frente e superar essa velha política, que tenta comprar votos com ilusões, piadinhas de mau gosto, risadinhas que escondem um coração de pedras para os mais pobres”, afirmou ele.

Também confirmados como candidatos à prefeitura até o momento Rafael Greca (DEM), João Guilherme (Novo), Renato Mocelin (PV), Caroline Arns (Podemos), Letícia Lanz (PSOL), Marisa Lobo (Avante) e Goura (PDT). 

Ney Leprevost (PSD), Luciano Ducci (PSB) e Luizão abriram mão de suas candidaturas a prefeito após negociação com Greca e o governador Ratinho Jr. O deputado federal Gustavo Fruet (PDT) também desistiu da corrida eleitoral e passou a vez para o deputado estadual Goura.

Leia mais no blog Política em Debate