Paulo Feitosa

O Antropofocus vai completar a sua maioridade. Depois de celebrar durante o ano todo com ações que incluíaram turnês com seus espetáculos de repertório, oficinas e ações de formação de platéia, chegou a hora de assoprar as 18 velhinhas. E não poderia ser diferente.  Vai comemorar no palco. Por isso apresenta a Temporada de Aniversário – Antropofocus 18 anos, no Teatro Zé Maria, de 18 a 27 de outubro.

Em outubro o Antropofocus completa 18 anos de atividades ininterruptas.  E chegar a maioridade, para nós, é mais do que uma comemoração, é uma celebração à nossa trajetória, à nossa continuidade e principalmente à nossa resistência. Desde a sua fundação o grupo pesquisa as diferentes formas de comicidade e suas múltiplas linguagens de encenação. Em seu histórico, o grupo realizou uma série de experimentos artísticos, que resultaram na criação de 12 espetáculos, programa de rádio, intercâmbios com artistas nacionais e internacionais, várias cenas curtas e atividades pedagógicas realizadas em sua sede. O grupo tem participado de eventos culturais de grande importância e já circulou em importantes festivais de teatro do Brasil e também fora dele.

Atualmente o grupo é composto pelos atores: Andrei Moscheto, Anne Celli, Edran Mariano e Marcelo Rodrigues.  Mas essa trajetória só foi possível, pois muitos artistas colaboradores contribuíram para o grupo chegar até aqui.  Artistas como: Paulo Rosa, Candiê Marques, Doriane Conceição, Lucri Reggiani, Bruno Lops, Kauê Persona, Eduardo Giacomini, Igor Bleggi, Fabiano Rocha, Paulo Feitosa, Jeff Kowalski, Célio Sávi, Danilo Correia e Jairo Bankhardt, entre outros que enriquecem e compartilham seus talentos para o sucesso do grupo.

A comemoração ANTROPOFOCUS 18 ANOS – TEMPORADA DE ANIVERSÁRIO inclui apresentar dois de seus espetáculos de repertório que representam a trajetória e pesquisa do grupo. São eles: Histórias Extraordinéditas (um dos mais recentes espetáculos do grupo) e Pequenas Caquinhas (a segunda montagem do grupo e que alavancou a carreira do grupo).

PROGRAMAÇÃO

HISTÓRIAS EXTRAORDINÉDITAS
De 18 a 21 de outubro
De quinta a sábado as 20 hrs e domingo as 19 hrs

PEQUENAS CAQUINHAS
De 25 a 27 de outubro
De quinta a sábado as 20 hrs 

Obs: domingo 28/10 não haverá sessão.

SINOPSE DOS ESPETÁCULOS

HISTÓRIAS EXTRAORDINÉDITAS

Dentro de um espaço deslocado do tempo real, quatro escritores dão vida às histórias que foram deixadas de lado. Momentos reais que ficaram marcados na memória e que, ao serem compartilhados com a plateia, são transformados em algo totalmente novo. Em um jogo refinado entre atores, técnicos (iluminador e músico), os elementos narrativos e teatrais são criados, ao vivo, diante dos olhos da plateia. 
HISTÓRIAS EXTRAORDINÉDITAS recebe esse nome pela proposta de buscar um olhar poético sobre as histórias do cotidiano, demonstrando que mesmo em algo aparentemente sem importância pode-se encontrar algo “extraordinário”. Por ser criada diante da plateia, a cena não se repete, é apenas para aquela noite, apenas aquela vez e o que o público assiste é inédito – inclusive, para os atores e técnicos do Antropofocus.

FICHA TÉCNICA
Direção: Andrei Moscheto
Elenco: Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano e Marcelo Rodrigues
Músico: Candiê Marques
Iluminação: Lucri Reggiani
Cenário e Figurino: Eduardo Giacomini
Diretor de Produção: Edran Mariano

PEQUENAS CAQUINHAS

Pequenas Caquinhas extrai humor de todos as maneiras possíveis dentro do teatro. Seja do ator, do texto, dos elementos técnicos, de um adereço inesperado, sempre abusando da imaginação da plateia. A montagem traz uma comédia inteligente, que não faz uso de apelações gratuitas – como palavrões e interação ofensiva com a plateia. O nome é bastante sugestivo, mas não é nada disso que você está pensando. O “pequenas” é somente por causa do tamanho curto ‐ às vezes curtíssimos ‐ dos quadros apresentados, e as “caquinhas” são simplesmente devido ao fato do grupo partir dos mais ínfimos detalhes para criar grandes cenas de muito humor.
O espetáculo estreou em abril de 2004, e durante esses 18 anos de carreira, as várias cenas da peça foram trocadas, recriadas, substituídas. Há um cálculo de que mais de 120 cenas diferentes tenham sido usadas na peça durante toda a sua existência.

FICHA TÉCNICA
Direção: Andrei Moscheto
Elenco: Anne Celli, Andrei Moscheto, Danilo Correia, Jairo Bankhardt e Marcelo Rodrigues
Sonoplastia: Célio Savi
Operação de luz: Paulo Rosa
Diretor de Produção: Edran Mariano

SERVIÇO
HISTÓRIAS EXTRAORDINÉDITAS – de 18 a 21 de outubro
PEQUENAS CAQUINHAS – DE 25 a 27 de outubro, de quinta a sábado as 20 hrs e domingo as 19 hrs
Teatro Zé Maria – O Teatro da Classe (Rua 13 de maio, 655
INGRESSO:  40,00 (inteira) e 20,00 (meia-entrada)
Venda de ingressos: através do site Disk Ingressos
Informações: (41) 3324-8208