Divulgação – Padrões: Imbuia e Fulgê

Marca traz ao mercado 14 novos padrões de MDF com texturas, cores e propostas inovadoras
A busca pela essência norteia os lançamentos 2020 da Guararapes. Presente no mercado há mais de 35 anos, a empresa especializada em painéis de MDF e compensados traz ao mercado padrões cheios de histórias e sensações. A marca lança 14 novos produtos que contemplam a natureza através de seus elementos, além de priorizar o cultivo de grandes memórias.

Entre as novidades, está a nova linha Madeiras do Brasil. Passeando por diversas regiões do país, os padrões representam versões impecáveis das madeiras mais nobres encontradas. O lançamento traz nomes tradicionais como o do Ipê, que ganha pigmentos dourados para destacar sua elegância; e da Imbuia, que se encontra em processo de extinção e ganha um espaço para manter seu legado para as próximas gerações.

Além das exuberantes combinações de cores que a natureza oferece de inspiração, os padrões da linha Madeiras do Brasil contam também com a nova textura Deep Wood. Com a tecnologia de ponta da Guararapes, a textura reproduz a sensação de madeira aplainada e levemente lixada por meio de poros profundos, toque macio e uma interferência de micro relevos.

A empresa também apresenta padrões que ressignificam aplicações, como o Fulgê, inspirado no nostálgico Granilite. Referência na decoração dos anos 40, o material tem aparecido em peças do design de interiores. O Fulgê chega para oferecer um toque de personalidade ao ambiente, já que o padrão acrescenta leveza aos produtos sem deixar de lado o toque descontraído e moderno.

Divulgação

Padrões: Cipres, Fulgê e TijoloAinda em clima de nostalgia e recordações, o padrão Tela retrata a textura da palha tão presente no mobiliário que permeia as memórias da infância. O material enaltece o trabalho artesanal que leva como base, reproduzindo com delicadeza pequenos detalhes e imperfeições desses produtos. 

“O design inovador é uma das premissas da Guararapes, que busca oferecer produtos com qualidade visual e tátil. Queremos transmitir respeito pela natureza, pela nossa cultura e, acima de tudo, aconchego e empatia” afirma a analista de produto da marca, Jessica Hori.
Sem deixar de lado a tendência de trazer o design biofílico para diversos projetos, a Guararapes lança o padrão Quartzo, que remete à pedra natural com elegância e sutileza; e o Alecrim, que combina a tropicalidade do verde a neutralidade do cinza, facilitando diversas combinações.

Divulgação

Padrões: Alecrim e Tela.