Após vencer o Atlético-GO fora de casa no sábado (3), por 2 a 0, o Paraná, finalmente, chegou ao G4. Ontem (6), porém, a equipe tropeçou em casa e ficou no 1 a 1 contra o Joinville na Vila Capanema. Foi a primeira vez que o tricolor sofreu gol como mandante neste Brasileiro e o segundo tropeço da equipe jogando em casa.

Há cinco jogos o Paraná não tomava gols, e a equipe ainda vinha de quatro vitórias seguidas em casa (veja abaixo). Com o resultado, apesar de se manter entre os líderes, o time já vê seu lugar no G4 ameaçado (o sexto colocado, América-MG, tem um ponto a menos, mas também uma partida a menos disputada) e cai da terceira para a quarta posição.

Dado Cavalcanti apontou que a equipe se abateu após sofrer o gol de empate na noite de ontem. Depois que tomamos o gol, demos uma caída grande pelo fato de tomar o primeiro gol em casa., afirmou o comandante paranista.

O Paraná se mantém no G4, com 23 pontos em 13 jogos, um ponto a frente de Figueirense e América-MG. Na próxima rodada, mais um desafio: o time paranaense encara o líder Palmeiras, no Pacaembu, no sábado, às 16h20. Caso vença, pode assumir a terceira colocação. Caso perca ou empate, terá de torcer contra os rivais. Os catarinenses jogam em casa, fazendo o clássico contra o Avaí, e os mineiros visitam o ASA.

O Paraná na Vila

1- Paraná 0 x 0 São Caetano (2ª rodada)
2- Paraná 1 x 0 Figueirense (5ª rodada)
3- Paraná 1 x 0 ASA (6ª rodada)
4- Paraná 4 x 0 América-RN (9ª rodada)
5- Paraná 3 x 0 Ceará (10ª rodada)
6- Paraná 1 x 1 Joinville (13ª rodada)