SMCS

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) divulgou nesta quinta-feira (28/2) em seu site a lista dos 1.101 servidores aposentados e dos pensionistas da Prefeitura que fazem aniversário em março e deverão fazer o recadastramento pessoalmente no instituto durante o mês.

O dia e o horário para o comparecimento de cada um faz parte da lista. Os aposentados e os pensionistas convocados recebem, no endereço cadastrado junto ao IPMC, o comunicado quanto ao dia e ao horário do atendimento e quais são os documentos que devem ser apresentados.

Entre os documentos necessários, é preciso apresentar a certidão de estado civil atualizada. No caso dos pensionistas basta levar a certidão, mesmo que ela não tenha sido atualizada recentemente.

O atendimento é feito no mesmo prédio onde funciona o IPMC, mas agora o recadastramento é feito no espaço exclusivo reservado para o censo previdenciário, no segundo andar do Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623, Torre C, Alto da Glória).

O censo previdenciário é essencial para que os aposentados e os pensionistas mantenham o pagamento do seu provento e pensão de forma regular. Chamado também de prova de vida, o instrumento evita pagamentos indevidos e combate fraudes.

Quem não puder comparecer no dia agendado, deve entrar em contato o mais rápido possível com o instituto pelos telefones 3350-3646 ou 3350-9617, para reagendamento.