No dia 14 de novembro, às 20:00 horas, o pianista italiano Giosué de Vincenti fará um recital no Sesc Paço Liberdade. No programa, serão apresentadas peças do compositor húngaro Franz Liszt, que é reconhecido como um dos maiores pianistas de todos os tempos e cujas composições apresentam grande dificuldade técnica. O recital integra a programação da Série Concertos
Virtuosi e os ingressos serão vendidos a preços populares na bilheteria do teatro.

Giosuè de Vincenti é vencedor de vários concursos internacionais e obteve o primeiro lugar nos concursos de Brest (França), Crotone (Itália), Sarajevo (Bósnia) e Braga (Portugal). Recentemente, foi um dos cinco pianistas convidados a participar do Concurso Liszt, promovido pela Sociedade Liszt da Inglaterra, que será realizado em Londres no dia 25 de novembro.

Atualmente, vive em Portugal, onde está concluindo o Doutorado em Performance Musical na Universidade de Aveiro. Também é professor da Universidade do Minho, onde concluiu o Mestrado em Educação Musical. Na Itália, Na Itália, estudou com Angelo Guido e Rodolfo Rubino no Conservatório Superior de Música S. Giacomantonio, onde concluiu sua Licenciatura e seu Mestrado.

Serviço:
Série Concertos Virtuosi
Local: Sesc Paço da Liberdade
Dia : 14/11/17
Horário: 20:00
Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Endereço: Praça Generoso Marques, 189 – Centro
Informações: http://www.sescpr.com.br/unidades/sesc-paco-da-liberdade/