Divulgação/Stvv.com – Jhonny Lucas é confirmado no Sint-Truidense

O volante Jhonny Lucas, 19 anos, foi vendido pelo Paraná Clube por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,2 milhões) para o Sint-Truidense, da Bélgica. Segundo dados do site Transfermarkt.de, essa foi a 22ª maior compra feita por um clube belga na atual janela de transferências (para a temporada 2019/20).

O brasileiro foi a maior compra do Sint-Truidense nessa janela. O clube só adquiriu os direitos de dois jogadores. Além de Jhonny Lucas, pagou 1,5 milhão de euros pelo ponta japonês Tatsuya Ito, 22 anos, do Hamburgo, da Alemanha. Outros três reforços vieram por empréstimo. Entre eles, o atacante argentino Colidio, 19 anos, da Internazionale-ITA.

Os clubes mais tradicionais da Bélgica fizeram as contratações mais caras da janela. A maior foi do Standard Liège, dez vezes campeão nacional, que pagou 12,6 milhões de euros à Internazionale-ITA pelo zagueiro belga Vanheusden, 19 anos. O maior campeão do país, com 34 títulos da 1ª divisão, o Anderlecht pagou 8 milhões de euros pelo meia holandês Vlap, do Heerenven-HOL. O Club Brugge, segundo maior campeão, com 15 títulos, pagou 8 milhões de euros pelo atacante nigeriano Okereke, do Spezia-ITA, e 7 milhões de euros pelo goleiro belga Mignolet, do Liverpool-ING.

Entre os 16 clubes da 1ª divisão belga, porém, quem mais gastou foi o atual campeão Genk, que pagou 33 milhões de euros por sete novos reforços.

Se gastam em milhões de euros, os belgas também arrecadam uma boa quantia com a venda de jogadores. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para saber mais sobre o Sint-Truidense, que foi comprado por uma empresa japonesa.