Divulgação/STVV.com – O CEO do Sint-Truidense

O Paraná Clube entrou em definitivo na pauta do Sint-Truidense, sétimo colocado do último campeonato belga (2018-19). O clube de Sint-Truiden, na Bélgica, está perto de confirmar a compra do volante Jhonny Lucas e agora tenta levar também o zagueiro Eduardo Bauermann.

O Sint-Truidense nunca conquistou o título da primeira divisão. O máximo foi o vice em 1966. No entanto, a equipe esperar crescer rapidamente nos próximos anos. Em 2017, o clube foi comprado pelo grupo japonês DMM, que tem negócios diversificados e é considerado um gigante do e-commerce mundial. O clube é comandado agora pelo CEO japonês Takayuki Tateishi.

Desde 2017, o clube tem investido em contratações de jogadores jovens. O próximo alvo é Eduardo Bauermann, 23 anos, destaque do Paraná na Série B. A proposta inicial é de 500 mil euros – cerca de R$ 2,5 milhões. O clube brasileiro recusou a primeira oferta, mas as negociações continuam.

Na atual janela de transferências, para a temporada 2019/20, o Sint-Truidense trouxe oito reforços – sete deles abaixo dos 24 anos de idade. Entre eles, está o atacante argentino Facundo Colidio, 19 anos, emprestado pela Inter de Milão-ITA.

Clique aqui para saber mais sobre o Sint-Truidense e sobre o mercado da liga belga.

ELENCO
Se vender Eduardo Bauermann, o Paraná ficará apenas com os zagueiros Rodolfo, Leandro Almeida e Matheus Lopes. Além deles, o clube usou três zagueiros da base no Brasileiro de Aspirantes: Paulo Fales, Carlos Eduardo e Willian Galvão.