Geraldo Bubniak – Lucho González pelo Athletico: ex-River Plate

O atacante Lucas Pratto, 30 anos, elogiou a grama sintética da Arena da Baixada e destacou a qualidade do Athletico Paranaense. O jogador já enfrentou o clube paranaense sete vezes – duas pelo São Paulo, três pelo Atlético-MG e duas pelo Velez Sarsfield. Marcou três gols nesses duelos.

“O Paranaense tem um estilo marcado de jogo diferente do futebol brasileiro. Eles tentam sair jogando por trás, eles colocam muitas pessoas no ataque, é um futebol mais moderno. Já vimos os dois jogos com o Boca pela Libertadores e outros do ano passado e nós já sabemos como eles jogam”, disse o argentino, em entrevista para a imprensa argentina. “A grama sintética do estádio é um pouco mais rápida, porque é melhor e é mais alta, a bola corre rápido, é um campo muito bonito para jogar e não é desconfortável”, afirmou.

Pelo lado do Athletico, o volante Lucho González, 38 anos, falou sobre o jogo desta quarta-feira e fez uma previsão positiva. “Os dois times têm características parecidas, propõem o jogo e gostam de ter a bola. Outra característica que ambos têm é querer recuperar logo a bola quando perdem. Estrategicamente será um jogo lindo de ver e analisar. Os dois times têm propostas mais ofensivas e esperamos conquistar um bom resultado em casa”, disse o jogador argentino, que defendeu o River Plate de 2002 a 2005 e de 2015 a 2016.

Lucho busca o 27º título da carreira. “Final é sempre especial e pode ser mais um título para a minha carreira. Mas não penso individualmente. Sempre minha maneira de pensar foi pelo Clube. Para mim, é importante ficarmos na história do Athletico”, declarou o volante.