O primeiro ato da defesa nesta manhã de terça-feira, 19, quando acontece o segundo dia das audiência de instrução do caso do jogador Daniel Corrêa Freitas,  foi solicitar à juíza que retire as algemas das pernas e mãos das acusadas Allana e Cristiana Brittes. O pedido foi aceito, e as duas acusadas estão sem as algemas na sala onde ocorre a oitiva das testemunhas de acusação. 

Segundo as informações da defesa, diversas mensagens teriam chegado pelas redes sociais e aplicativos do advogado de defesa da família Brittes, pedindo os motivos de uma cena classificada pela defesa como “tão desumana”.

“Não há razões para que essas mulheres estejam sendo expostas a uma situação como essa. Por tudo que foi provado e apurado ontem, no depoimento das testemunhas, inclusive a testemunha chave deste caso, não restam dúvidas de que as duas estavam apavoradas no momento dos fatos, em pânico. A testemunha Lucas Mineiro revelou que Cristiana inclusive pedia ajuda para que as agressões parassem, para que ‘uma tragédia fosse evitada’, disse o advogado da defesa, Cláudio Dalledone.