Divulgação/ Polícia Militar – Os irmu00e3os Cleverson e Everson Vargas

A Justiça paranaense soltou um dos suspeitos de envolvimento na morte da youtuber Isabelly Cristine, no dia 14 de fevereiro. Trata-se de Cleverson Vargas, acusado de dirigir o carro de onde partiram os tiros que vitimaram a jovem parnaguara. O irmão dele, Everson Vargas, segue com a prisão preventiva decretada, uma vez que seria o responsável por atirar contra o carro em que estava a jovem.

Apesar da soltura, tanto Cleverson como Everson ainda respondem por homicídio qualificado por motivo fútil. A defesa dos irmãos Vargas, porém, apontou que a juíza substituta Carolina Valiati da Rocha despachou alegando que Cleberson responderia apenas por embriaguez ao volante e, assim sendo, seria desnecessária a manutenção da prisão preventiva, uma vez que "a segregação cautelar não é compatível com a gravidade abstrata do crime em tese praticado pelo acusado."

O assassinato de Isabelly foi um dos crimes de maior repercussão nos últimos anos e se deu por um motivo fútil: um desentendimento no trânsito. A jovem voltava com familiares de uma gravação em Pontal do Paraná, no litoral do estado, e teve a morte cerebral confirmada em 16 de fevereiro. A família optou pela doação dos órgãos.

Até agora, 18 testemunhas já foram ouvidas, além dos dois acusados, que em 13 de novembro prestaram depoimento sobre o caso. Eles alegam que suspeitava de um assalto e que, por isso, dispararam contr ao carro em que estava a jovem. A tendência é que o caso vá a júri popular.