SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um homem de 35 anos foi morto mesmo após entregar sua carteira e celular a dois bandidos, por volta das 19h de domingo, em Cotia (Grande São Paulo). Os dois criminosos fugiram em uma moto e ainda não foram identificada pela polícia.

O bancário Rogério Ferreira Gama e sua mulher, de 30 anos, foram abordados pelos bandidos quando saíam a pé do shopping Granja Viana, de acordo com a Polícia Civil.

As vítimas caminhavam até seu carro, uma caminhonete Kia Soul Ex branca, estacionada na rua Adib Auada.

A mulher de Gama relatou à polícia que, após entregarem suas carteias e celulares aos ladrões, foram em direção ao carro. Quando Gama ligou o veículo, um dos criminosos atirou, atingindo o motorista. Em seguida, a dupla fugiu em motocicleta.

Gama chegou a ser socorrido no local do assalto, porém, não resistiu.

A delegada Priscila Campos Gonçalves, da Delegacia de Cotia, registrou o crime como roubo e homicídio qualificado, quando criminoso mata para assegurar a ocultação, impunidade, ou ainda vantagem de outro crime, segundo o Código Penal.

“De acordo com o relato da vítima [mulher de Gama], os assaltantes praticaram duas ações delitivas, uma destinada ao roubo dos objetos e, em seguida, outra, igualmente dolosa (com culpa), destinada a matá-las”, segundo afirma o trecho do parecer da delegada sobre a ocorrência.

OUTRAS VÍTIMAS EM 10 DIAS

Em dez dias, outros dois casos em que os assaltantes mataram as vítimas, após roubá-las, foram registrados pela polícia paulista.

O estudante Robert Henrique Araújo Braga, 16 anos, foi morto com um tiro na boca após entregar seu celular para dois bandidos, na Freguesia do Ó (zona norte), no último dia 10. A dupla acusada de matar o jovem foi presa seis dias depois.

A estudante Paula de Freitas Silva, 18 anos, baleada no peito, após entregar seu celular, de R$ 150, a dois ladrões no dia 9, em Santo André (ABC).