Divulgação – Land Rover Discovery Sport: o modelo é montado em Itatiaia no Rio de Janeiro

O novo Discovery Sport, começa a ser comercializado nas lojas da Land Rover, por preços que iniciam em R$ 232,5 mil com motor flex gasolina-etanol 2.0 de 250 cv e vão até R$ 292 mil no caso da versão diesel 1.8 de 180 cv. O modelo é o único da marca inglesa ainda montado no Brasil, na fábrica de Itatiaia (RJ.

O novo Discovery Sport tem três fileiras de assentos e pode acomodar até sete pessoas se forem incluídos os dois bancos rebatíveis no espaço do porta-malas (opcional). Entre os recursos do Discovery Sport 2020 está a nova interface de entretenimento InControl Touch Pro Infotainment, com espelhamento de smartphones via Android Auto ou Apple Carplay, além de versões com o painel de instrumentos digital de 12 polegadas.

O design externo ganhou novas proporções e novos faróis e lanternas de LED, juntamente com uma grade frontal e para-choques redesenhados. Toda a linha tem o teto solar panorâmico de série.

O SUV está disponível em três versões: a S, SE e R-Dynamic SE, todas com a opção de motor P250 flex ou D180 diesel. Para ambas as motorizações o Discovery Sport é equipado com câmbio automático de 9 velocidades, com seleção de modos Normal ou Sport e trocas manuais de marcha na alavanca ou nas aletas atrás do volante apenas nas versões R-Dynamic SE.

Outros itens de série em todas as versões do Discovery Sport 2020 são fechamento elétrico e automático do porta malas, novo sistema de Navegação Pro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos da segunda fileira com ajustes manuais, assistente de manutenção de faixa, monitor de condição do motorista.

Foi mantida a habilidade fora-de-estrada do modelo, com tração nas quatro rodas, transmissão ativa de segunda geração e capacidade para submergir em até 600 mm de profundidade.

O Discovery Sport também incorpora o sistema Terrain Response 2, em que o condutor pode escolher entre cinco modos de direção (Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos) ou automático, em que o veículo seleciona a configuração mais adequada, ajustando tração e relação de marchas automaticamente de acordo com o tipo de terreno.