Divulgação/ Besiktas

Revelado pelo Coritiba e com passagens por gigantes do futebol europeu como Barcelona e Sevilla, o lateral Adriano poe estar perto de retornar ao futebol brasileiro. Aos 34 anos, o atleta está em fim de contrato com o Besiktas, da Turquia, e já foi indicado pelo técnico Cuca ao São Paulo, que negocia a contratação do jogador.

Assim como o treinador são-paulino, Adriano é de Curitiba. Na época em que esteve no Palmeiras, Cuca já teria tentado contratar o jogador, mas as conversar não avançaram. Agora as conversas seriam mais fáceis, já que a partir de junho o atleta não terá mais vínculo com nenhum clube e poderá decidir onde quer jogar – sua vontade seria de retornar ao Brasil.

Além do São Paulo, porém, clubes como Corinthians e Flamengo teriam interesse em Adriano, que é torcedor do Coritiba. O clube carioca, inclusive, confirmou recentemente a contratação de outra estrela revelada no Alto da Glória: o lateral-direito Rafinha, atualmente no Bayer de Munique, da Alemanha.

Na temporada 2018/2019, Adriano disputou 29 jogos, sendo 26 como titular. É a sua terceira temporada no clube turno. Antes, jogou pelo Barcelona por seis anos e no Sevilla por outros seis.