Valquir Aureliano – Lazaroni

O técnico dos aspirantes do Athletico Paranaense, Bruno Lazaroni, tentou proteger os jogadores das críticas, após o desempenho pífio na derrota para o Londrina, na Arena da Baixada. “É um grupo de jovens talentosos. Tem que ter muito cuidado na avaliação para que não se percam esses atletas no futuro do clube. Competição sub-20 é diferente do profissional. Eles acabam vivenciando situações aqui que não vivenciam no sub-20, enfrentando jogadores mais agressivos, mais contato, duelos diferentes, com nível de força diferente, e uma pressão maior. Isso mexe com o emocional. É um grupo de jovens talentosos, que vai amadurecer, vai aprender e vai trazer retorno para o clube. Estou aqui para blindá-los e colocar minha cara a tapa. A responsabilidade é minha”, declarou.

Sobre o desempenho, Lazaroni afirmou que o Londrina mereceu a vitória. “O resultado foi justo, principalmente pelas chances criadas pelo Londrina. Nosso primeiro tempo foi nosso pior primeiro tempo desde que cheguei aqui. Por conta dos nossos erros eles conseguiram essas chances”, comentou. “A atitude foi outra no segundo tempo, a entrega, a vontade. Espero que o time inicie as partidas dessa maneira e mantenha do início ao fim”, explicou.

Perguntado se reforços do elenco principal ajudam os aspirantes, Lazaroni comentou. “Eles (aspirantes) se sentem mais seguros, jogam com mais confiança. Esses atletas (do elenco principal) sabem viver com o momento ruim dentro da partida. Quando você consegue incorporar esses atletas, o rendimento é melhor”, declarou.

O time volta a jogar no sábado (dia 15) às 11h30, em Toledo, pela última rodada. O Athletico precisa vencer para garantir vaga. Se perder ou empatar, depende de tropeços de Maringá e Cianorte. “É uma pressão normal para quem vive num grande clube, como o Athletico. Ano passado a equipe profissional vinha de uma fase ruim, dentro da zona de rebaixamento, e depois encontrou forças para reagir e quase ir para uma Pré-Libertadores”, comentou.