Divulgação/Athletico.com.br/Mauricio Mano – Nikão: fora da lista dos 23

O Athletico Paranaense divulgou nessa terça-feira (dia 3) a relação de 23 jogadores para a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (dia 4) às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A lista tem nove ausências: Nikão, Léo Cittadini, Márcio Azevedo, Vitinho, Renato Kayzer, Jorginho, Jonathan, Geuvânio e Lucas Halter.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Santos; Khellven (Erick), Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno (Felipe Aguilar) e Abner; Wellington (Richard) e Christian (Alvarado); Carlos Eduardo, Lucho (Ravanelli) e Reinaldo; Walter (Bissoli).

DESGASTE FÍSICO
O Athletico explicou a ausência do médio Léo Cittadini, do ponta Nikão e do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. “Léo Cittadini, Nikão e Márcio Azevedo também ficaram fora da lista, devido à grande sequência de partidas já disputadas e que estão por vir”, argumentou.

REGULAMENTO
O meia Jorginho e o centroavante Renato Kayzer estão fora por causa do regulamento — eles já atuaram pelo Atlético-GO na edição 2020 da Copa do Brasil.

DM
O lateral-direito Jonathan e o ponta Vitinho seguem em recuperação, sem previsão de retorno.

OPÇÃO DO TREINADOR
O ponta Geuvânio e o zagueiro Lucas Halter não foram relacionados. O clube não informou o motivo. A tendência é que tenha sido por opção da comissão técnica.

NOVIDADE
A principal novidade na lista é o zagueiro Thiago Heleno, que não atuou nos últimos dois jogos por ter testado positivo para Covid-19.

OS 23 CONVOCADOS
Goleiros: Jandrei e Santos
Laterais: Abner, Khellven e João Victor
Zagueiros: Felipe Aguilar, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo
Volantes: Jaime Alvarado, Richard e Wellington
Médios: Christian, Erick e Lucho
Meias: Bruno Leite, Canesin e Ravanelli
Pontas: Carlos Eduardo, Fabinho e Reinaldo
Centroavantes: Bissoli e Walter