Publicidade
aplicativo

Live streaming de games e e-sports chega ao Brasil

O consumo de livestreams de games é imenso, passa de 600 milhões de espectadores mundiais em 2017 e ainda mantem em crescimento
Live streaming de games e e-sports chega ao Brasil
(Foto: Reprodução)

Inserido nessa comunidade de live streaming de jogos de PC e mobile, o aplicativo Cube TV (www.cubetv.sg), voltado a digital influencers do segmento e seus fãs, chegou ao  Brasil em julho. Lançada pela BIGO LIVE, a rede oferece transmissão em Blue Ray e Full HD, uma loja virtual com itens específicos para games e informações sobre o universo de e-sports e jogos. A plataforma, totalmente digital, registra, atualmente, mais de 2 milhões de usuários ativos por mês.
Por meio do app, gamers podem realizar transmissões de jogos mobile e PC ao vivo em altíssima qualidade de som e imagem – no caso dos computadores, é preciso baixar um programa diretamente do site da Cube TV para que, a partir da leitura de um QR Code, inicie-se a live –, além de seguir e obter fãs, como em outras redes sociais. A plataforma viabiliza o streaming de alguns dos games mais famosos do mundo, tais como Fortnite, PUBG, League of Legends, Minecraft, Grand Theft Auto, FIFA, entre outros.
Outro fator que chama a atenção na Cube TV é a monetização. O aplicativo trabalha com três moedas: Beans, Diamantes e Moedas. Os Beans são angariados por meio da utilização das ferramentas  – levando em consideração fatores como recorrência e tempo de livesrealizadas, presentes virtuais recebidos e engajamento de seguidores – e os gamers podem trocá-los por dólares. As demais moedas não são monetizáveis.
Outra maneira de monetizar as lives é se inscrever no “Milhão de Fundo de Treinamento”, no próprio app . Nele, cumprindo um determinado número de horas de streaming por dia com uma frequência mensal, é possível obter recompensas de US$ 30,00 até US$ 1.000,00 – número que pode ser ainda maior caso o gamer já seja um digital influencer com expressiva audiência no segmento. “Além de beneficiar nossos usuários financeiramente, nosso objetivo é criar uma rede de streamers oficiais em nossa plataforma”, conta a Diretora Regional da Cube TV, Marta Chang.
Entre os principais influencers do setor presentes na Cube TV estão Hastad, aXt, Yetz, Leko e Pato Papão. O aplicativo da Cube TV é gratuito e está disponível para download na Apple Store e na Google Play
Aplicativo de live streaming de ga mes mobile ou PC, lançado em 2018 no Brasil com o objetivo de criar uma comunidade digital exclusiva de transmissões ao vivo de jogos. Por meio da plataforma os usuários podem assistir broadcasts, interagir com gamers e até ganhar dinheiro com a transmissão de suas próprias lives. www.cubetv.sg.

DESTAQUES DOS EDITORES