A banda Lynyrd Skynyrd não fará mais o show em Curitiba marcado para o dia 12 de dezembro, na Pedreira Paulo Leminski, junto com o Deep Purple e Tesla. Em sua página oficial no Facebook, o grupo pediu desculpas aos fãs e explicou os motivos do cancelamento, prometendo voltar ao país em breve.

Segundo a nota divulgada pelo grupo, o cancelamento das apresentações (não só em Curitiba, mas em toda a América do Sul) se deve a um problema de saúde da filha do vocalista Johnny Van Zant, diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda.

“A filha do vocalista do Lynyrd Skynyrd está passando por um tratamento agressivo para o futuro próximo. O Johnny vai levar os próximos meses para se concentrar no tratamento e saúde da sua filha. Lynyrd Skynyrd gostaria de pedir desculpas aos fãs da América do Sul, com a promessa de voltar no futuro”. tratamento agressivo para o futuro próximo. O Johnny vai levar os próximos meses para se concentrar no tratamento e saúde da sua filha. Lynyrd Skynyrd gostaria de pedir desculpas aos fãs da América do sul com a promessa de voltar no futuro.

O guitarrista do grupo, Robin Zander, afirmou que o grupo estava animado para participar da Solid Rock Tour. “Apenas desejávamos que isso acontecesse sob diferentes circunstâncias. Nossos pensamentos e preces estão com Johnny, sua filha e todos os nossos amigos da família do Lynyrd Skynyrd”.

Segundo comunicado da Time For Fun no Facebook, Cheap Trick será a banda que fará parte do lineup, junto do Deep Purple e Tesla. Mais informações sobre devolução de ingressos serão divulgadas em breve.