Amarildo Pereira, gerente de Engenharia da paranaense Magnetron, anuncia a participação da companhia, que está de olho no mercado externo, na XI Feira de Las 2 Ruedas, em Medellín, que ocorre até domingo (7). O evento, que reúne 400 expositores, terá participação de mais de 30 países e público de aproximadamente 30 mil pessoas. Com mais de dois mil produtos em seu portfólio, a Magnetron leva para a feira os principais lançamentos da marca em peças elétricas para os mais diversos modelos de motos do mercado. A Magnetron já está presente em alguns países da América do Sul e da Europa. Durante a feira, esperamos mostrar a nossa marca para novos e importantes mercados, expandindo ainda mais a participação em outros países. A qualidade e a durabilidade dos nossos produtos são os grandes diferenciais nessa aposta, porque temos, em todas as etapas de desenvolvimento, um rigoroso controle, avançando sempre na eficiência das peças de reposição para motos, superando até as originais, afirma o executivo.

FUNDAÇÃO GRUPO BOTICÁRIO COM TROFÉU AMBIENTAL EM CONGRESSO NACIONAL
Leide Takahashi, gerente de projetos ambientais da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, recebeu o Troféu Empresa Amiga do Meio Ambiente, durante o XVII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. A homenagem foi um reconhecimento às ações de conservação da natureza realizadas em todo o Brasil, ao longo dos 26 anos de história da Fundação Grupo Boticário. A premiação foi concedida pela Abrampa (Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente), que realiza todos os anos o congresso com o propósito de promover debates sobre temas ambientais e estimular pesquisas relacionadas ao Direito Ambiental. Este ano, o evento foi realizado entre os dias 26 e 28 de abril, na cidade de São Paulo.


BALANÇO

Wataru Ueda, CEO da Magnamed, empresa brasileira voltada para o mercado de cuidados intensivos e especializada em ventilação pulmonar, comunica que a companhia abriu sua nova fábrica e escritório, localizados em Pompano Beach, em Miami, nos Estados Unidos. Com investimento inicial de R$ 6 milhões, a segunda fábrica da empresa atenderá os mercados dos EUA, México, Canadá e Caribe; posteriormente a planta também atenderá a Europa.

José Araújo Neto, sócio-proprietário da rede curitibana Mr. Hoppy Beer & Burger, inaugura hoje, em Belo Horizonte, sua quarta operação. Até o final de 2017, o empresário pretende abrir mais 4 unidades.