Adquirir novos conhecimentos, ter uma profissão, abrir horizontes. Conquistar uma formação profissional é o sonho de muitos brasileiros. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que mais de 40 milhões de pessoas desejam fazer um curso de qualificação profissional.

 

De acordo com o estudo, a demanda por cursos de qualificação profissional concentra-se em um perfil jovem (45,4% das pessoas têm entre 15 e 29 anos) e com escolaridade a partir do Ensino Médio (48,1% tinham 11 anos ou mais de estudo), sendo 54,7% de mulheres e 68,7% já trabalhavam.

 

A qualificação profissional é a modalidade mais acessível à população, com cursos mais rápidos do que o ensino superior e de valores mais baixos. O Senac PR possui mais de 30 opções de cursos técnicos para quem deseja investir no futuro e se preparar para o mercado de trabalho.

 

A instituição está com inscrições abertas para as turmas do 2º semestre. São 253 turmas, em 31 unidades do Senac PR. Em Curitiba, na unidade do Centro, são ofertados os cursos técnicos presenciais em Design de Interiores, Enfermagem, Estética, Nutrição e Dietética, Massoterapia, Podologia, Radiologia, Comunicação Visual e Produção de Moda. Na modalidade a distância, as opções são: Administração, Logística, Guia de Turismo, Meio Ambiente, Qualidade e Segurança do Trabalho.

 

Já na unidade do Senac localizada no bairro Portão, a programação presencial inclui os cursos técnicos em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Informática para Internet e Programação de Jogos Digitais. Para quem prefere o ensino a distância, os títulos disponíveis são Transações Imobiliárias e Recursos Humanos.

 

As aulas das turmas presenciais terão início em 7 de agosto e das turmas EAD no dia 27 de agosto. As inscrições podem ser feitas no sitewww.pr.senac.br/tecnicos ou diretamente na unidade.

 

Vale destacar que o curso Técnico em Administração ofertado pela unidade Portão está com desconto especial de 50% na turma da manhã, em função do aniversário do Senac comemorado em julho. Os demais cursos estão com redução de até 20% nas mensalidades. Garanta já uma formação de qualidade que cabe no seu bolso. Senac, referência em educação profissional.