A B.O.B (Bars Over Bottles) anuncia parceria com o WWF-Brasil para colaborar na proteção e regeneração da natureza. O projeto visa propor um novo olhar ao autocuidado, equilibrando uma rotina prática com o respeito pelo meio ambiente, dentro do conceito de uma sustentabilidade possível. Durante um ano, parte da venda dos produtos do site da marca será revertida para o Fundo Mundial Para a Natureza.

Sobre o propósito da parceria, a fundadora da marca, Andreia Quercia explica: “Parar de destruir não é suficiente. Reduzir danos não é o bastante. Precisamos ser uma força de regeneração da natureza. Por isso, a B.O.B se tornou uma empresa parceira do WWF-Brasil para apoiar seus projetos em campo que protegem e restauram o meio ambiente”. Assim como o WWF-Brasil, a marca acredita que é possível vivermos em harmonia com a natureza, reduzindo o impacto sem comprometer a qualidade e a rotina de cuidados.

A B.O.B é uma empresa brasileira de cosméticos veganos em barra com propósito em zerar o uso de plástico descartável na rotina de cuidado pessoal das pessoas e acabar com a contaminação das águas provenientes de ingredientes químicos nocivos. Se desfazendo dos excessos, a marca não utiliza plástico, nem desperdiça água em sua produção.

Para Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil, o objetivo da cooperação é “buscar ampliar o apoio à proteção e restauração da natureza por meio de parcerias com marcas e produtos que viabilizem um novo jeito de viver e consumir – com mais cuidado com as pessoas e menos poluição e desperdício de recursos naturais. É nessa trajetória que iniciamos uma nova parceria com a B.O.B.”, afirma.

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 25 anos combate a degradação socioambiental com ações concretas em todo país para restaurar ecossistemas, proteger rios e espécies ameaçadas, além de mobilizar a sociedade por meio de campanhas. “É um orgulho pra gente ser parceiro oficial do WWF-Brasil. Esperamos, com isso, inspirar outras empresas a apoiarem iniciativas relevantes em prol do meio ambiente.”, diz Victor Falzoni, co-fundador da B.O.B.