UPCYCLING

Maria Filó lança linha de quimonos de tecidos reaproveitados

A marca carioca Maria Filó comemora mais dois lançamentos atrelados à sustentabilidade. No mês que marca a importância do meio ambiente, a label apresenta uma linha de quimonos com tecidos reaproveitados de coleções passadas. A ação faz parte do conceito reVISTA, frente da marca para iniciativas eco-friendly e que tem como objetivo o incentivo à novas formas de se vestir.

“Começamos a trabalhar a sustentabilidade no sortimento de produtos da Maria Filó em 2018, com o lançamento da primeira edição de Hera, linha com baixo impacto ambiental e feita com fios reaproveitados, pensada para atender à mulher contemporânea com peças atemporais e shapes clássicos”, conta Roberta Ribeiro, diretora criativa da marca. Alguns dos highlights da linha são os materiais usados nas peças, compostos 70% por algodão e 30% por PET, ambos reciclados e que dispensam aditivos químicos.

Reforçando esse pilar de responsabilidade socioambiental, surge a linha de quimonos, desenvolvida a partir de estampas que compõem a história da Maria Filó. Ao todo, foram reaproveitados 315 metros de tecido. Foram produzidas somente 20 unidades de cada modelo, marcando a exclusividade das peças. Além de sua produção sustentável, o quimono possibilita uma infinidade de combinações, o que fomenta o consumo consciente.

A Maria Filó busca cada vez mais se posicionar como uma marca que realmente entende a importância da sustentabilidade na moda, apostando em produtos, parcerias, ações de endomarketing e projetos especiais. “Além do lançamento dos quimonos, temos a nossa linha de jeans ECO, que apresenta redução de 95% de consumo de água na produção. As collabs com a Vert, que trazem tênis estilosos e confortáveis, desenvolvidos com matéria prima ecológica. E a nossa linha Hera, que irá para a quarta edição. Tudo isso pensado para ter um impacto positivo”, completa Roberta.

Os quimonos estão à venda no e-commerce da marca e em lojas físicas selecionadas.