Arquivo Bem Paraná/Valquir Aureliano – Matheus Bueno (à direita): 55 jogos pelo profissional do Coritiba

O meio-campista Matheus Bueno, 22 anos, está perto de ser anunciado como reforço do Moreirense, 8º colocado do Campeonato Português 2020/21. Em Portugal, a informação publicada pelo Guimarães Digital é que o jogador vai assinar um contrato de longa duração e o clube paranaense vai ficar com uma parte dos direitos econômicos.

Outra opção não citada pelo site português é o Coritiba ampliar o contrato do jogador e emprestá-lo para o Moreirense, da cidade de Guimarães. O jogador tem vínculo com o Coxa até o fim de 2021.

Matheus Bueno foi revelado no juvenil do Novo Mundo, do futebol amador do Curitiba. Chegou à base do Coritiba em 2015 e foi promovido ao profissional em 2018. Somou 55 jogos pelo clube desde então. Atuou como médio-centro na maioria das vezes e chegou a jogar como volante.

No esquema adotado pelo técnico Gustavo Morínigo na última partida, Matheus Bueno disputaria posição com Val e Matheus Sales. Outros opções para essa função seriam Luiz Henrique e Mattheus Oliveira. Para a função de volante defensivo, o treinador conta com Willian Farias, Jhony Douglas e Bernardo, além de Matheus Sales.

Na temporada 2021, Matheus Bueno foi pouco utilizado por Morínigo. Só atuou em 5 das 14 partidas. Foi titular em duas e entrou como substituto em três.