Publicidade
Mercado da bola

Matheus Costa dirige o Coritiba na final e novo técnico chega segunda-feira

O interino Matheus Costa
O interino Matheus Costa (Foto: Divulgação/Coritiba)

O auxiliar técnico Matheus Costa, 32 anos, vai comandar o Coritiba na final da Taça Barcímio Sicupira Júnior (o primeiro turno do Campeonato Paranaense), marcada para domingo (dia 24) às 17 horas, contra o Toledo, no Couto Pereira. Ele assumiu o time após a demissão de Argel Fucks, na última sexta-feira (dia 15), e dirigiu a equipe contra o FC Cascavel, na semifinal da Taça.

Matheus Costa foi técnico do Paraná Clube por 18 partidas em 2017, com dez vitórias, três empates e cinco derrotas. Em 2018, assumiu o Joinville e caiu após três vitórias, um empate e seis derrotas. Chegou ao Coritiba em agosto de 2018, para a função de auxiliar.

No domingo, Matheus Costa terá como auxiliar Mozart, técnico do time sub-20. A comissão técnica também conta com o analista de desempenho Tiago Valle.

Enquanto o interino trabalha na final da Taça, a diretoria busca um novo técnico. A ideia é fechar com o profissional até quinta-feira (dia 21) e apresentá-lo no clube na segunda-feira (dia 25).

O perfil do profissional procurado é um técnico que tenha o jogo propositivo como estilo. A diretoria não citou nomes. Na imprensa, os nomes cogitados até agora são Thiago Larghi, ex-Atlético-MG, Ney Franco, ex-Goiás, Paulo Bonamigo, ex-Fortaleza, e Claudio Tencati, ex-Atlético-GO. Todos estão sem clube, livres no mercado. Ney Franco e Bonamigo já trabalharam no Coritiba.

DESTAQUES DOS EDITORES