Valquir Aureliano

O técnico do Paraná Clube, Maurílio Silva, deu uma entrevista coletiva forte no final da tarde deste sábado, depois da goleada histórica sofrida pelo seu time diante do Coritiba. Na visão do comandante paranista, simplesmente “faltou tudo” ao seu time no Couto Pereira.

LEIA MAIS: Coritiba atropela o Paraná no Couto Pereira e impõe goleada histórica em tarde brilhante de Rafinha

LEIA MAIS: Morínigo diz que goleada aumenta responsabilidade no Alto da Glória: ‘Bom momento’

LEIA MAIS: Rafinha e Cerutti são os destaques do Coxa e Renan decepciona pelo Tricolor. Confira as atuações

“Clássico é coragem, é vontade, é determinação, e nós vimos que nossa equipe não estava com essa coragem e essa determinação. Tivemos alguns erros individuais e coletivos que ocasionaram em alguns gols. Então pedimos desculpa ao torcedor, eu principalmente, pelo fato de tentar corrigir, de tentar consertar, e as coisas não acontecerem”, desabafou o treinador, garantindo ainda que não faltará ‘vergonha na cara’ ao elenco. “O torcedor pode ter certeza que a comissão técnica está extremamente triste, extremamente chateada, e os atletas estão sem saber o que dizer, principalmente pelo que foi o segundo tempo.”

Questionado sobre o que teria ocasionado uma postura tão ruim de sua equipe na segunda etapa, após um primeiro tempo equilibrado, Maurílio destacou que a ‘roupa suja’ será lavada internamente. Mas não se furtou de dizer que “o fato é que não houve principalmente determinação e vontade no início do segundo tempo”.

“Hoje faltou tudo. Faltou equilíbrio, postura de corpo, faltou tudo. Não temos desculpa pro que fizemos hoje. Erramos, erramos”, comentou o técnico. “Trabalho agora é a principal palavra no Paraná Clube.”