Uma das tecnologias que mais tem chamado a atenção dos visitantes da 26ª edição da CASACOR Paraná é a da Line Atuadores. Presente na bancada multifuncional do Studio da Youtuber e no sofá do Coworking e Open Office, os mecanismos elétricos destes móveis encantam pela praticidade, conforto e segurança que oferecem aos usuários. No studio assinado pelos arquitetos Alexandre Weiss e Nelson Machado e pela designer de interiores Nara Moraes, a versatilidade do sistema da Line Atuadores foi essencial para o máximo aproveitamento dos 36m² do ambiente, totalmente projetado para ser o espaço de morar e trabalhar de uma digital influencer.

Marcelo Stammer

No Studio da Youtuber, o mecanismo elétrico da Line Atuadores permite que, em um toque, o espelho suba e surja um armário, além de oferecer a opção de projetar a televisão ou a deixar embutida dentro da bancada.



Construtora Portes promove palestra na Saccaro Curitiba

Com foco em soluções construtivas de alto padrão e iniciativas sustentáveis, a Construtora Portes e a Saccaro Curitiba receberam, na manhã desta última terça-feira (18), diversos profissionais para falar sobre energia fotovoltaica, modelo energético limpo que converte luz solar em eletricidade. Na ocasião, o empresário Jocinei Portes falou sobre a aplicação da tecnologia e sua importância em projetos de arquitetura.

Patrícia Amancio

O proprietário da Construtora Portes, Jocinei Portes falou sobre as vantagens da implementação de placas fotovoltaicas em projetos.


25m² de pura personalidade

Obter o máximo aproveitamento do espaço, proporcionar conforto e impactar com uma estética agradável, em poucos m², exige um projeto com soluções assertivas. Para otimizar os 25m² da sala de imprensa da 26ª edição da CASACOR Paraná, o ambiente recebe uma paleta de tons neutros com pontos de destaque de cor. A escolha da arquiteta Bruna Souza e a designer Emanuella Leite evidencia o projeto luminotécnico e causa a sensação de amplitude, favorecendo a funcionalidade do local de trabalho. Para criar uma atmosfera aconchegante e humanizada, a mistura de texturas como madeira, veludo e metal que finalizam a composição da sala de imprensa com um toque de personalidade.

Renata Salles

Papel de parede da StilHaus Decorações, corner da Villa Batel Decor e quadros Urban Arts Curitiba.