Publicidade
Decor Mix

Mediação de arte e educação

Obra da Maria Celina Nollis Sem título, 2018. Disponível na Zuleika Bisacchi Galeria de Arte
Obra da Maria Celina Nollis Sem título, 2018. Disponível na Zuleika Bisacchi Galeria de Arte (Foto: Divulgação)

É preciso diferenciar a arte como cultura e como expressão. A arte como cultura trabalha o conhecimento da história, dos artistas que contribuíram para sua transformação. Já como expressão, é a capacidade dos indivíduos de interpretarem ideias através de diferentes linguagens e formas.
Os professores podem se tornar mediadores e realizarem ações educativas com os alunos, seja em âmbito escolar ou fora dele. Uma forma de trazer isso para o universo dos alunos é promovendo visitas guiadas a museus e galerias. A galerista e professora Zuleika Bisacchi, acredita que não há apenas uma forma de se expressar por meio da arte, por isso deixa as portas de sua galeria abertas para essa troca com os pequenos. “Crianças que têm esse contato mais próximo com a arte acabam tendo mais facilidade de expressar suas emoções, seja rabiscando um papel, pintando, cantando, criando histórias”, ressalta a galerista.


Construtora Portes apresenta soluções tecnológicas para projetos de alto padrão
A Construtora Portes reuniu na última semana profissionais da arquitetura para apresentar tecnologias e soluções construtivas de uma residência executada no bairro Mercês. Na ocasião, o proprietário Jocinei Portes demonstrou o funcionamento de sistemas de automação, som ambiente, reutilização de águas pluviais, energia e aquecimento fotovoltaico.

Divulgação

Na foto Rafael Carvalho, Gisela Miró, Jocinei Portes e Andréa Benthien, respectivamente


Givago Ferentz no Talks da Expo Revestir
Com vários projetos de destaque na área de gastronomia e entretenimento, o arquiteto Givago Ferentz realizará palestras na Expo Revestir 2019, maior feira de soluções em acabamentos da América Latina. Os temas abordados serão: “Arquitetura Gastronômica” no dia 12 de março (terça-feira) às 15h, e “Arquitetura Hoteleira” no dia 13 de março (quarta-feira) às 16h, ambas no estande da Roca Brasil. A feira ocorre entre os dias 12 e 15 de março, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Fernando Zequinão

O arquiteto Givago Ferentz


Come back: verde-esmeralda volta com tudo!
O verde-esmeralda já foi tendência em diversas épocas, prometendo ser destaque em 2019. A cor é uma das apostas do ano da principal empresa de cores do mundo. A Pantone destaca o verde escuro, chamado de “Forest Biome”, em uma de suas paletas de 2019, a Focal Point. O tom se apresenta como uma opção versátil, carregando uma neutralidade capaz de harmonizar facilmente com outras cores da moda. Além de marcante, agrega elegância, sofisticação e conforto.

Nenad Radovanovic

O verde-esmeralda é um dos destaques deste projeto assinado pelas arquitetas Clarice e Simone Volpi, da Volpi Arquitetura

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES