Daniel Castellano / SMCS – Dia Mundial do Meio Ambiente comemora a proteu00e7u00e3o dos rios

A tradicional programação da Semana do Meio Ambiente será ampliada e Curitiba terá atividades até o fim do mês de junho. Esta terça-feira (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A primeira ação acontece hoje, às 15 horas, no no Salão de Atos do Parque Barigui, quando o prefeito Rafael Greca assina o novo contrato do município com a Sanepar. À noite, a secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias, participa de um bate-papo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná sobre as políticas ambientais de Curitiba nas áreas de proteção animal, recursos sólidos e o novo contrato de saneamento. A programação acontece na sede da OAB, no bairro Ahú, às 19 horas.
No sábado, quem tem lixo eletrônico em casa para descartar pode participar da ação feita em parceria com Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap), no Parque Barigui. Podem ser entregues monitores, computadores, aparelhos de telefonia celular, televisores, câmeras fotográficas e impressoras, das 9 às 17 horas.
Na semana que vem, quem passar pelo Centro da cidade vai poder conferir o Circuito da Biodiversidade, com a exposição de ações na área de Educação Ambiental. Serão tratados assuntos relacionados à gestão de resíduos, proteção animal e abelhas nativas sem ferrão, entre outros. Estão previstas também oficinas de compostagem e de reaproveitamento de alimentos em tendas na Rua XV de Novembro, próximas à Praça Osório, nos dias 12 e 13 de junho.