Uma menina de apenas nove anos foi baleada por um garoto um ano mais velho após reagir a uma tentativa de abuso sexual. O caso foi registrado em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, na noite de sexta-feira (20 de abril), por volta das 19 horas.

Segundo a Polícia Civil, as duas crianças são vizinhas e estavam na casa da madrasta do garoto que atirou quando houve o disparo. Atingida na região das nádegas, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Texeira Freitas, onde passou por cirurgia e segue internada. Não há, contudo, detalhes sobre o estado de saúde dela.

Depois do ocorrido, o garoto de 10 anos foi apreendido e levado para a delegacia, onde foi ouvido na presença de um representante do Conselho Tutelar da cidade. Ele é órfão de mãe e foi criado pelo pai, com outros seis irmãos.

A arma que ele utilizou para ferir a menina, uma garrucha, pertenceria ao irmão do menino, que tem 17 anos e acumula passagens pela polícia por tráfico de drogas. Até o começo da tarde de hoje, contudo, o rapaz não havia sido localizado.