Divulgação – Mercedes CLS 450 4Matic: dotados pelo sistema híbrido EQ Boost

A Mercedes já comercializa mo Brasil os modelos CLS 450 4Matic e CLS 450 4Matic Sport. Os dois vêm equipados com o motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha e 367 cavalos equipado com tecnologia EQ Boost, um sistema híbrido leve em que o alternador atua também como motor elétrico auxiliar, fornecendo até 22 cv.
Os preços sugeridos, respectivamente, de R$ 466,9 mil e R$ 499,9 mil. O motor está acoplado a um câmbio automático de nove marchas e tração integral.
O sistema 4Matic ajusta permanentemente a força que chega às rodas traseiras e dianteiras de acordo com a necessidade. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 4,8 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. A segurança dos modelos conta com vários recursos de direção semiautônoma.
O sistema Distronic e o assistente de direção Active Steering Assist proporcionam auxílio ao condutor, mantendo distância segura de outros veículos.

A velocidade é ajustada automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos. Outros recursos são os assistentes de tráfego cruzado, de pontos cegos e de permanência na faixa, além de auxílio ativo à frenagem. Há ainda o Presafe Plus, que prepara o veículo diante da iminência de impacto, fechando vidros e tensionando os cintos de segurança, entre outras medidas.
Os faróis MULTIBEAM LED contam com farol alto ULTRA RANGE, função que permite o ajuste eletrônico extremamente preciso e rápido para adaptação às condições do tráfego, maximizando a iluminação sem ofuscar os motoristas que trafegam em sentido contrário ou à frente do veículo. Um dos destaques das novas versões do Mercedes-Benz CLS 53 4MATIC é o sistema de som Burmester, que entrega 590W de potência.

Além disso, os veículos contam, também, com o cockpit widescreen, que reúne duas telas integradas de 12,3 polegadas em um display panorâmico com uma única cobertura de vidro. A opção 4Matic Sport traz acabamento AMG por fora e por dentro. Os detalhes em evidência ficam por conta do para-choque dianteiro e das rodas de 19 polegadas com cinco raios duplos.