Podemos

O empresário e advogado Márcio Stamm, 55 anos, que também foi candidato a prefeito de Londrina, no norte do Paraná, nas eleições municipais de 2020, morreu nesta terça-feira (18). Segundo informações dos Hospital Evangélico, Stamm estava internado desde o dia 9 de maio, mas a causa da morte e do internamento não foram divulgadas. 

Filho do ex-deputado federal Mario Stamm, Márcio concorreu à Prefeitura de Londrina pelo Podemos, mesmo partido dos senadores paranaenses Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães. Antes de ser candidato, ele foi chefe de gabinete na Prefeitura de Londrina na gestão de Alexandre Kireff, entre 2013 e 2016.

O atual prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, decretou luto oficial na cidade pelo falecimento de Márcio Stamm. Nas redes sociais, o senador Alvaro Dias lamentou a morte do correligionário: “Perdi mais um Grande e leal amigo. Faleceu hoje, aos 55 anos, o presidente do Podemos e ex candidato a prefeito de Londrina (Paraná), o empresário Márcio Stamm. Amigo leal, companheiro de muitas eleições, empresário de sucesso e homem público com inúmeras qualidades, entre elas a retidão e a enorme preocupação com o futuro de nossa Londrina. Uma perda inestimável, deixará o exemplo. Nossos sentimentos a todos os familiares” O senador Flávio Arns também postou homenagem ao empresário nas redes sociais: “Recebemos, com pesar, a notícia do falecimento do empresário londrinense Márcio Stamm, ex-candidato do Podemos à prefeitura de Londrina. Aos 55 anos, Márcio contraiu a Covid-19 em janeiro, se recuperou, mas acabou falecendo por complicações decorrentes de uma bactéria em seus rins. Nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e à população de Londrina pela perda tão precoce”.