Um motorista embriagado provou um grave acidente na manhã deste domingo (28 de abril) no Centro de Curitiba. Ele, que dirigia um Uno, teria furado um sinal vermelho no cruzamento das avenidas Visconde de Guarapuava com a Marechal Floriano Peixoto e acabou sendo atingido por uma Blazer, cujo motorista não teve trempo de frear. Por causa da batida, o Uno perdeu o controle e capotou no meio da Visconde, uma das vias mais movimentadas da Capital.

Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente – duas pessoas foram socorridas pelo Siate e encaminhadas ao hospital, mas sem risco de morte. O fluxo de veículos, entretanto, foi prejudicado, uma vez que houve bloqueio parcial na pista.

Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o motorista do uno teria confessado ter se distraído ao furar o sinal. Contudo, acabou se complicando mesmo foi ao realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,36 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. limite tolerado para que não se caracterize infração de trânsito é de 0,04 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Preso, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), da Polícia Civil, e o homem terá de pagar fiança pra ser solto. Além de responder penalmente, o motorista ainda terá de lidar com as sanções previstas pelo Código de Trânsito . A infração é considerada como gravíssima, com pena de multa de quase R$ 3 mil e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.