Franklin de Freitas

Motoristas e cobradores da empresa Auto Viação São José Filial, localizada na Linha Verde, na altura da Estação Tubo Marechal Floriano, fazem nesta tarde de quinta-feira (20) mais uma mobilização pela segurança dos trabalhadores na travessia do trecho. O protesto é fruto de várias reclamações dos motoristas e cobradores que todos os dias arriscam suas vidas para conseguir chegar até o seu local de trabalho. 

Por volta das 16 horas, eles bloquearam a Linha Verde. Alguns usuários não gostaram e tentaram furar o bloqueio, e foram impedidos. Outros, desceram dos carros e foram "tirar satisfação" com os manifestantes. Daí por diante, uma briga entre manifestantes e usuários começou com socos e pontapés de ambas as partes. Veja o vídeo:

 

O Sindimoc já havia feito ações reivindicando este semáforo e foi atendido pelas autoridades, mas há alguns meses o semáforo foi retirado sem nenhuma explicação, ocasionando a travessia perigosa para todos os pedestres. Vídeos e fotos feitos pelos trabalhadores mostram a dificuldade para atravessar a Rodovia Régis Bittencourt naquela altura.

A primeira ação no dia 13 de dezembro chamou a atenção de autoridades e daremos continuidade a estas mobilizações até que o pedido dos trabalhadores seja atendido e respeitado.