Miguel Locatelli / Site Oficial do Athletico – Jonathan: “Para os jogadores do Flamengo

Depois de algumas semanas de folga na tabela de jogos, o Athletico vai enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será a estreia do técnico português Jorge Jesus no comando do time carioca. O batismo será na Arena da Baixada, onde o time carioca costuma se dar mal.

Dentro do Athletico, o lateral Jonathan procurou despistar sobre a estreia de Jorge Jesus. “Para nós, não muda nada”, disse ele, ao site oficial do clube. Mas ele deu um alerta: “Para os jogadores do Flamengo, serve como motivação, para mostrar o potencial ao novo treinador”.

Na história da Arena, desde 1999, o Athletico soma 11 vitórias, seis empates e apenas uma derrota diante do Flamengo.

Contudo, quando houve confrontos de mata-mata nesses últimos 20 anos, o Flamengo levou a melhor. Em 2011, o rubro-negro carioca eliminou o parananese na primeira fase da Copa Sul-Americana – inclusive conquistando sua única vitória na Arena (1 a 0). Em 2013, na decisão da Copa do Brasil, os cariocas conquistaram o título com um empate em Curitiba (1 a 1) e uma vitória no Maracanã (2 a 0). Mas na ocasião o jogo com mando do Athletico ocorreu na Vila Capanema.

“Este tipo de competição é diferente, porque as duas equipes entram muito motivadas, buscando o ataque”, apontou Jonathan. “É o time que está mais concentrado, que erra mesmo. São em pequenos pontos que se dá um classificado. Temos que colocar tudo em prática desde o primeiro minuto”.

A equipe paranaense ainda terá mais quatro treinos antes da partida na Arena. “Vamos corrigir os erros que tivemos contra o Cerro. Sabemos que as condições físicas não eram as ideais, por conta dos treinos fortes que estávamos fazendo. Nosso patamar já é bem melhor e ainda temos dias para trabalhar”, concluiu Jonathan.