Após retomar as corridas na etapa de Portugal, há duas semanas, o espanhol Marc Márquez, seis vezes campeão do mundo, retorna ao circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde sofreu um grave acidente na temporada passada, que o afastou da MotoGP por nove meses. A queda lhe causou uma fratura no braço direito e três cirurgias seguidas.

“Há muito tempo que eu sonhava com este dia. Terminar um Grande Prêmio. Sentir-me novamente um piloto de moto”, afirmou o espanhol, que corre pela Honda, após cruzar a bandeira quadriculada da etapa de Portugal, no circuito de Portimão, em sétimo lugar.

A ausência de Marc Márquez, que domina a principal categoria do motociclismo desde 2013, acirrou a briga pelo título na temporada 2020. A tendência é que o mesmo aconteça neste ano, já que o piloto está em processo de recuperação.

“Agora estamos voltando ao ritmo de corrida e, depois de uma semana produtiva, voltaremos à pista. Segui meu trabalho de recuperação para assegurar que minha condição física está evoluindo, seguindo o conselho dos médicos de não andar de moto desde Portugal”, disse Marc Márquez.

Após realizar uma rodada dupla no Catar e passar pelo circuito de Portimão, a MotoGP encaminha a quarta etapa do Mundial para a cidade de Jerez de la Frontera, na Espanha. O francês Fabio Quaratararo, da Yamaha, lidera a competição. Ele venceu as três primeiras etapas desta temporada. Com 15 pontos a menos está o italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, em segundo lugar. Marc Márquez, que sempre andou na frente, tenta se impor na nova apresentação.