Não é nada fácil tirar os sonhos do papel e lutar para colocá-los em prática. Mas com determinação e utilizando algumas ferramentas direcionadas, fica mais simples. Essas ferramentas são ensinadas pelo empresário e master coach integral sistêmico, Andrei Corsato, que é um dos palestrantes oficiais do best-seller “O Poder da Ação” de Paulo Vieira.

Como é possível tirar os sonhos do papel?
Primeiramente, se ele está no papel, já um grande passo. Isso porque é preciso delimitar onde você quer chegar. Quando esse objetivo está no papel é o que chamamos de foco visionário, depois disso trabalhamos o foco comportamental, que são quais comportamentos te farão atingir suas metas. E por último, o foco consistente, que é a manutenção do foco. Em paralelo, trabalhamos com ferramentas para identificar quais são as distrações que te tiram do foco. Realizamos treinamentos e processos de coaching para ensinar aos participantes a terem uma agenda e a executar plano de ações direcionado aos sonhos.

O que significa o Coaching Integral Sistêmico?
É uma  metodologia desenvolvida pelo Master Coach e Phd, Paulo Vieira. O primeiro ponto é analisar e entender como está hoje a vida do cliente, o que chamamos de estado atual. Na sequência,  fazemos com que o cliente visualize o estado desejado que seria como ele gostaria de estar vivendo, e através de plano de ações e atividades cognitivas e emocionais buscamos potencializar as habilidades e eliminar impedimentos na busca das metas e sonhos. Trabalhamos os dois lados do cérebro (emocional e racional) de forma sistêmica, movimentando onze pilares para alcançar uma vida de abundância em todos os aspectos da vida.

Qual é o principal impedimento para viver uma vida de abundância?
A falta de consciência. E quando falamos em abundância estamos falando de pilares que vão desde a relação com o companheiro ou companheira, filhos, pais e irmãos, saúde, até o financeiro, profissional e também intelectual. Hoje vemos que muitos profissionais não têm sucesso e casamentos que terminam por falta de inteligência emocional. Contato: [email protected]   


Curtas:

  • Festival de Impacto tem inscrições gratuitas.O Instituto Legado e o Projeto Libria realizam em Curitiba, entre os dias 5 e 9 de novembro, a primeira edição do Festival de Impacto – Transformando negócios e investimentos. Com entrada gratuita, o Festival vai reunir mais de 1500 participantes com diversos perfis, como investidores, empreendedores, consultores e entusiastas que preocupam-se com a transformação do entorno e acreditam na força do equilíbrio entre o mundo corporativo e os desafios sociais e ambientais. Inscrições devem ser realizadas no site www.festivaldeimpacto.com.br
  • Acontece no dia 31 de outubro o 1º Encontro Paranaense da Indústria de Alimentos. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o evento conta com o apoio do Sincabima – Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos de Doces e Conservas Alimentícias do Paraná – e tem como objetivo debater as dificuldades e tendências do setor, traçando as diretrizes para um mercado mais competitivo e sustentável.

Frase:

“Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?”
(Fernando Pessoa)