As obras na Linha Verde Norte causarão bloqueios parciais de trânsito, a partir desta sexta-feira (23), na altura do viaduto sobre as avenidas Affonso Camargo e Prefeito Maurício Fruet, no bairro Cristo Rei. A faixa da esquerda da Avenida Prefeito Maurício Fruet, no trecho que antecipa o viaduto, e a canaleta do ônibus expresso, serão interditadas das 9h às 17 horas para trabalhos de recapeamento do asfalto. Os bloqueios devem durar até a próxima quinta-feira (29). Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) estarão orientando os motoristas, mas a Prefeitura recomenda a busca de caminhos alternativos.

A partir de segunda-feira (26) acontecerá nova interdição parcial, desta vez na BR-476, no sentido São Paulo, para obras de demolição da lateral direita do viaduto. Será permitida a passagem de um veículo por vez, no horário entre 9h e 17 horas. A previsão é de que os trabalhos neste trecho estejam concluídos em no máximo dez dias.

As interdições são necessárias para o alargamento do viaduto sobre a Affonso Camargo e da trincheira na Maurício Fruet. Ambos terão partes demolidas, o que exigirá, como medida de segurança, intervenção no tráfego de veículos.
Para continuidade das obras [da Linha Verde Norte] será necessário interromper o viaduto parcialmente. No local onde hoje há três faixas, e reduz pra duas, haverá uma faixa só, no sentido São Paulo. Quando o viaduto estiver pronto serão três faixas, assim como no resto da rodovia, explica Mário Padovani, diretor do Departamento de Pavimentação, da Secretaria Municipal de Obras.

No momento está em andamento o processo de demolição. Após a conclusão desta etapa, em data ainda a ser definida, será iniciado o lançamento das vigas pré-moldadas, que sustentarão o novo viaduto. Estas obras causarão novos bloqueios parciais nas três vias sob o viaduto e na BR-476.

A empresa responsável pela obra fará uma sinalização com cones na via. Agentes da Setran farão rondas de monitoramento na região.