Divulgação – “Matheus Costa: no comando do Joinville”

O Operário, de Ponta Grossa, e o Joinville se enfrentam neste domingo (dia 6) às 16h30, no estádio Germano Krügger, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Operário é o terceiro colocado do Grupo B e pode assumir a liderança com uma vitória. O Bragantino, com sete pontos, está na primeira colocação, seguido pelo Volta Redonda, com seis pontos.

Já o Joinville, do técnico Matheus Costa, está em último lugar, com três pontos nessas três rodadas já disputadas. Apesar da situação incomoda na tabela com uma vitória de duas derrotas na série C, o técnico Matheus Costa acredita que se o time tiver equilíbrio, principalmente mental, conseguirá buscar os primeiros três pontos fora de casa, diante do Operário em Ponta Grossa, no próximo domingo às 15h30 

“A competição está no início e temos que adquirir o espírito de uma Série C que é muito disputada e competitiva a todo o momento”, acredita Matheus, que foi decisivo no acesso do Paraná Clube em 2017.

Segundo o treinador, é preciso um pouco de paciência e pensamento a médio e longo prazo para alcançar o objetivo que é o acesso a série B. “Temos  vários atletas chegando durante a competição e ainda não conseguimos repetir uma escalação, mas a tendência agora é manter uma base e criar uma identidade para assim alcançarmos nossos objetivos”, concluiu o treinador.