truquesdestyling

Para acabar com o frio, resistência fashion

Oncinha e All Star vermelho é um jeito bem legal de misturar estilos e dar um ar irreverente à roupa de frio
Oncinha e All Star vermelho é um jeito bem legal de misturar estilos e dar um ar irreverente à roupa de frio (Foto: Reprodução/Pinterest)

Sensação térmica de -25ºC é um acinte. A Defesa Civil tenta me acalmar e diz que o frio do século não passará dos já conhecidos -1º, 0º, +1º. Semana passada fez isso. E doeu. Portanto, aqueçam-se como preferirem. Valem camadas e casacões poderosos, aquecedor, chá quente, fogueira, meditação. Salvem-se como puderem. E divirtam-se se o frio deixar.

Vocês vão ficar tentadas a usar looks pretos. Dos pés à cabeça. Mas experimentem quebrar a monotonia soturna e clarear a paisagem, nem que seja só na sua roupa. Se o casaco for preto, use a base de baixo de outra cor ou um belo cachecol colorido. Ou vista tudo de outra cor, até o casaco. Vai animar e lembrar você que, às vezes, o nosso país é tropical.

Outro jeito de variar o look invernal é brincar com estampas, acabamentos, texturas e comprimentos. Se você escolher uma só cor ou uma família delas, experimente texturas diferentes, tipo calça de couro, blusa de tricô e casaco de lã. Se a ideia for mixar estampas, o único conselho é tentar criar um diálogo entre elas, que pode se dar pelo estilo ou por uma mesma cor (em uma peça a cor pode ser detalhe e na outra o fundo da estampa). Outra brincadeira é subverter os comprimentos tradicionais e colocar calças mais curtas com casacos compridos, jaquetas curtinhas e calças pantalonas, ou cachecóis enormes. Já que não dá para fugir do frio, vamos nos render com alguma dignidade, criatividade e resistência fashion, né?

Misture tudo. Para saber a medida, a dica é manter a mesma família de estampas ou seguir uma tonalidade padrão. Se a coragem não tiver limites, quebre regras e faça do seu jeito

Tudo bem comportado, não fosse o cachecol gigante, de tricô

Jogar o azul do céu no casaco é receita certa para dias felizes de frio. Pode ser verde, amarelo, vermelho ou a sua cor preferida. Vale misturar com tons neutros ou outras cores fortes

Look neutro, monocromático, mas cheio de personalidade