Valquir Aureliano – Autuori

O técnico do Athletico, Paulo Autuori, demonstrou certa irritação na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bragantino. Perguntado sobre a pressão do adversário, que teve mais posse de bola (69%) e mais finalizações (21 a 4), o treinador deu entender que isso não representa uma ‘pressão’ real dentro de campo. “Pressão? Pressão com bolas alçadas na área? Quando a gente faz esse tipo de pressão aí dizem: ‘pô, mas só bola na área’”, declarou. “O primeiro tempo foi bom. E poderíamos ter definido com a bola do Kayzer, que foi na trave. Depois foi só bola na área. Não tem dificuldade nenhuma. Eles não furaram nossa defesa em nenhum momento. Só bolas cruzadas. O Thiago Heleno, o Zé e o Santos foram muito bem”, argumentou.

Autuori elogiou os jogadores. “A maneira como a equipe interpretou a estratégia, a maneira como fizemos o gol. Infelizmente a jogada do Carlos Eduardo e do Kayzer não entrou. A equipe teve espírito de coesão, com todos se doando ao máximo. Foi uma vitória importante e vejo com naturalidade”, declarou. “A equipe taticamente esteve bem”, completou.

Os laterais também foram elogiados. “O Abner e o Khellven estiveram muito bem na marcação de dois jogadores difíceis. Atuação boa nos duelos individuais”, disse.