Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Leonardo de Oliveira

O Paraná Clube pagou todas os salários atrasados de 2019. A informação consta em Termo de Conclusão publicado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. O clube devia R$ 2,3 milhões a funcionários e jogadores. As informações são da rádio Banda B. O juiz José Wally Gonzaga Neto, do TRT, ressaltou que o Paraná fez os pagamentos mesmo sem ainda ter concretizado a terceirização do departamento de futebol.

Desde o início de 2020, a diretoria vem negociando para terceirizar o futebol. A principal proposta até o momento é da empresa britânica Total Sports Investments (TSI), que conta com capital russo. Essa proposta chegou a ser votada e aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube, em fevereiro.

Pelo acordo, o grupo vai investir 600 mil euros no clube em 2020. O acordo com a TSI ainda prevê investimento de 1,2 milhões de euros em 2021, ou seja, 100 mil euros por mês. Em 2022, o valor sobe para 2,4 milhões de euros, ou seja, 200 mil euros mensais.

Em troca, a empresa fica com parte do lucro da venda de jogadores. O Paraná segue recebendo normalmente as demais receitas (como bilheteria, sócios, patrocínios e cotas de televisionamento).

Em 24 de março, o presidente do Paraná Clube, Leonardo de Oliveira, afirmou que as negociações com a TSI estão evoluindo — clique aqui para saber mais.