Série B

Paraná Clube testa três mudanças no time para enfrentar o Brasil

Vitinho e Meritão
Vitinho e Meritão (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

O Paraná Clube volta a campo neste sábado (dia 26) às 18h30 para enfrentar o Brasil-RS, em Pelotas, pela 11ª rodada da Série B. O técnico Allan Aal testou nos treinos da semana três alterações na equipe.

Uma delas é o volante Karl como titular. Ele entra no lugar de Jhony Douglas, suspenso por cartões amarelos. O Paraná vem jogando no esquema tático 4-2-3-1, com dois volantes na mesma linha: um pela esquerda (Meritão) e outro pela direita (Jhony Douglas). Não há um 'primeiro volante' e um 'segundo volante'. Com isso, a tendência é que Karl fique na direita.

Outras duas alterações são por opção do treinador. Na linha de três do setor ofensivo, Andrey fica do lado esquerdo e Vitinho, do lado direito. Renan Bressan segue centralizado. Andrey volta de suspensão e entra no lugar de Marcelo. Recém-contratado, Vitinho ganha o lugar de Gabriel Pires.

Em 2019, Vitinho foi utilizado como meia centralizado (posição atual de Bressan). No entanto, o jogador também já atuou como extremo (meia pelo lado do campo).

Com isso, a provável escalação para sábado é Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean Victor; Karl e Higor Meritão; Vitinho, Renan Bressan e Andrey; Bruno Gomes.