Divulgação/ Prefeitura de Curitiba/ SMCS

O Parque Bacacheri vai receber uma série de atividades gratuitas, neste sábado (29/6), para promover a prática de atividade física e a saúde. Das 13h às 17h, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) fará a primeira edição do ano do programa Curitibativa – Movimentando a Cidade.

Haverá orientação e supervisão dos profissionais de Educação Física da Smelj. Serão feitas avaliações físicas e os professores vão dar explicações sobre a prática de atividades esportivas.

Também será feita uma clínica de lutas fitness e um circuito funcional vai estar disponível no parque. A Smelj vai emprestar materiais para a prática de atividades físicas. 

O Parque General Iberê de Matos, mais conhecido como Parque Bacacheri, fica na Rua Paulo Nadolny, s/n, no Bacacheri.  

Largo da Ordem

Neste sábado (29/6), às 9h, uma nova edição do programa Passos na História tomará as ruas do Setor Histórico da cidade. O passeio é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, basta se aproximar do grupo e fazer a caminhada.

A saída será da Praça Garibaldi com chegada na Praça Osório. O percurso tem 2,1km de distância e a atividade é aberta para todos os públicos. A duração da caminhada é de cerca de duas horas. Acompanham a atividade profissionais de educação física e um guia turístico.

O percurso da caminhada passa pela Praça Garibaldi, Largo Coronel Enéas, Travessa Nestor de Castro, praças Tiradentes,  Santos Andrade e Generoso Marques, Calçadão da Rua XV de Novembro e Praça Osório.

O programa é uma parceria entre o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Secretaria Municipal da Defesa Social. 

Calendário

Ao longo do ano serão promovidas mais seis edições do Passos na História, sempre aos sábados, a partir das 9h. As próximas datas: 20/7, 24/8, 28/9, 26/10, 23/11 e 14/12.