Pela Série C, Santa Cruz atropela Imperatriz e amplia vantagem no Grupo A

O confronto entre o líder e o lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, disputado neste sábado, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão, não contou com surpresas. O Santa Cruz não perdoou a fragilidade do Imperatriz e goleou por 6 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada.

A vitória teve gols de Pipico (dois), Lourenço, Victor Rangel, Toty e Jáderson, enquanto Vinícius Machado anotou o gol de honra do time da casa, vítima de uma parceria mal sucedida. É o lanterna, com um ponto.

O Santa Cruz ampliou sua vantagem na ponta do Grupo A, agora com 30 pontos, sete na frente do Vila Nova-GO, com 23, seguido por Remo 22 e Manaus 18.

Para entrar no G-4 - zona de classificação -, o Manaus conseguiu um importante empate por 1 a 1 em Belém, diante do Paysandu, com 16 pontos e em sexto lugar.

Esta rodada, que começou na quinta-feira, com a vitória, por 3 a 1, do Ituano-SP sobre o Brusque-SC, será encerrada neste domingo, com os últimos sete jogos - são três pelo Grupo A e outros quatro pelo Grupo B.

Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Confira os jogos da 13ª rodada da Série C:

QUINTA-FEIRA

Ituano-SP 3 x 1 Brusque-SC

SÁBADO

Imperatriz-MA 1 x 6 Santa Cruz-PE

Paysandy-PA 1 x 1 Manaus

DOMINGO

15h

Volta Redonda-RJ x São José-RS

15h30

Ferroviário-CE x Treze-PB

16h

Criciúma-SC x Tombense-MG

Boa-MG x Londrina-PR

16h30

Ypiranga-RS x São Bento-SP

18h

Botafogo-PB x Jacuipense-BA

Vila Nova-GO x Remo-PAD